ZareonCraft
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ZareonCraft

Fórum do servidor de Minecraft ZareonCraft

Últimos assuntos
» [Resolvido] Fui banido por (BUG)
Como proteger sua área[ATUALIZADO] EmptyDom 18 Dez - 19:42:11 por Zar0i0

» Meu terreno bugou
Como proteger sua área[ATUALIZADO] EmptyQui 15 Dez - 0:11:59 por forever_mapa

» Novo Survival 1.11
Como proteger sua área[ATUALIZADO] EmptySáb 10 Dez - 22:05:30 por XeonPrime

» Me Da Unban!
Como proteger sua área[ATUALIZADO] EmptySáb 26 Nov - 21:36:48 por Zar0i0

» [Resolvido]Ofensa a membro.
Como proteger sua área[ATUALIZADO] EmptySex 25 Nov - 16:01:09 por Zar0i0

» o Server ZareonCraft está pedindo Whitelist,Como crio uma?
Como proteger sua área[ATUALIZADO] EmptySex 25 Nov - 15:31:30 por Zar0i0

» Despertando minha ¨praça é nossa¨ interior.
Como proteger sua área[ATUALIZADO] EmptyTer 8 Nov - 21:01:14 por le_crazzy

» skin para mudar usuario: lucas11
Como proteger sua área[ATUALIZADO] EmptyTer 1 Nov - 13:16:52 por Denis216

» [Resolvido]Ofensa a membro.(kitpvp)
Como proteger sua área[ATUALIZADO] EmptySeg 31 Out - 21:41:29 por Zar0i0


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como proteger sua área[ATUALIZADO]

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Como proteger sua área[ATUALIZADO] Empty Como proteger sua área[ATUALIZADO] Dom 13 Set - 22:04:55

DogeBros

DogeBros

Olá jogadores do ZareonCraft,  Neutral
Esse é meu primeiro tópico nesse fórum. Eu andei lendo outros tópicos e percebi que um deles estava com poucas informações que serão necessárias para os jogadores então eu irei ensinar como proteger sua área e vou mostrar uns comandos adicionais abaixo:


  • /res - Esse é o comando principal que vai lhe ajudar exibindo outros comandos na barra de bate-papo.
  • /res select X Y Z - Tem a mesma função do graveto só que pode ser mais complicado pois ele seleciona a área de acordo com sua posição então eu aconselho usar o graveto para selecionar a área. Exemplo: /res select 5 5 5
  • /res select size - Mostra a área selecionada em números de blocos e o custo para comprar a área. Observação: a mesma mensagem aparece ao usar o comando [/res select X Y Z]
  • /res info [Nome da Residência] - Mostra as informações da área e as permissões nela. Observação: Se você só falar [/res info] irá exibir informações apenas se você estiver dentro da área.
  • /res list - Mostra as áreas que você protegeu.
  • /res unstuck - Te teleporta pra fora de uma área protegida. Exemplo: Você mandou um pedido de teleporte para seu amigo e ele aceitou, só que ele te levou pra área protegida dele e você não tem permissão para andar, daí é só você usar esse comando para se mover pra fora da área dele.
  • /res message [Nome da Residência] [enter/leave] [Mensagem] - Esse comando é para mudar a mensagem que aparece quando você entra numa área protegida. Exemplo: Tente proteger uma área e ao entrar nela você verá: "Entrando em casa, de jogador". Ou se você sair: "Saindo de casa". Lembrando que enter(entrar) e leave(sair).
  • /res message [Nome da Residência] remove [enter/leave] - Remove a mensagem de entrada ou saída.
  • /res rename [Nome da Residência] [Novo Nome da Residência] - Muda o nome da área.
  • /res renamearea [Nome da Residência] [Nome antigo da área] [Nome novo da área] - Você pode organizar sua residência em áreas tipo se for uma casa você usa um comando pra fazer área de quarto, cozinha, etc... Você verá em breve.
  • /res area [add/remove] [Nome da residência] [ID da área] - Este comando sobrepõe áreas dentro da residência.
  • /res set [Nome da Residência] [flag] [true/false/remove] - Torna uma regra verdadeira, falsa ou remove ela para qualquer um que tocar naquela área.
  • /res gset [Nome da Residência] [Nome do grupo] [flag] [true/false/remove] - Semelhante ao [/res set] só que afeta apenas o grupo colocado no comando.
  • /res pset [Nome da Residência] [Nome do jogador] [flag] [true/false/remove] - Semelhate ao [/res set] só que afeta apenas o player citado no comando.


  Esses foram alguns comandos úteis, mas eu já estava tornando esse tópico louco por ter citado [flag] agora vocês vão saber o que são Flags:

Flags


  O que são?
Regras para a sua área.


  Quais são os tipos de Flags e o que eles fazem?


move - Permissão para se movimentar na sua área.
build - Permissão para construir na sua área.
use - Permissão para usar crafting tables, apertar botões, abrir portas, etc...
container - Permissão para abrir baús.
pvp - Permitir agressão entre jogadores em sua área.
firespread - Permitir espalhar fogo para outro jogador caso um jogador esteja em chamas.
damage - Permitir que alguém leve dano na sua área.
tnt ou creeper - Permitir que explosões destruam sua área.
monsters - Permitir spawn de monstros em sua área.
tp - Permitir teleporte para sua área.
healing - Faz com que sua residencia possa te auto curar quando dentro dela.
admin - Permitir que um player dê comandos para configurar a sua residência.


Como fazer uma área protegida


  Esse deveria ter sido um dos primeiros assuntos mas é para garantir que vocês estejam lendo meu tópico.   Razz


  1. Pegue um graveto(derivado de madeira refinada).
  2. Marque o ponto primário(Clique Esquerdo).
  3. Marque o ponto secundário(Clique Direito).
  4. Esses pontos irão definir o tamanho da sua área.
  5. Dê [/res select vert] apenas se você quiser garantir que não esqueceu de proteger nenhum bloco acima do selecionado.
  6. E para finalizar dê [/res create ] para criar sua área.


  Vídeo explicando como proteger sua área[Atenção: no vídeo o usuário usa um machado mas no ZareonCraft usamos graveto]
               

Então é isso, espero que vocês tenham gostado e se eu errei em algo ou caso vocês tenham uma dúvida é só responder o meu tópico.  Very Happy

Créditos:
SamurahGamer - Pelo vídeo.
Zar0i0 - Pela ideia desse tópico.

Há um site que mostra o resto dos comandos mas eu não tenho permissão para exibir  Crying or Very sad



Última edição por DogeBros em Sáb 10 Out - 13:00:54, editado 1 vez(es)

Zar0i0

Zar0i0

ótimo tutorial. Parabéns

http://forum.zareoncraft.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Como proteger sua área

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos